segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Lei da Semeadura.


Havia um homem que se chamava Fleming e era um pobre lavrador Escocês.

Um dia, enquanto trabalhava para ganhar o pão para sua família, ouviu um pedido de socorro proveniente de um pântano que havia na redondeza. O Srº Fleming largou tudo o que estava a fazer e correu ao pântano. Lá, deparou-se com um jovem enterrado até a cintura, gritando por socorro e tentando desesperadamente em vão, libertar-se do lamaçal onde caíra. O Srº Fleming retirou o jovem do pântano, salvando-o assim da morte.

No dia seguinte, chegou uma elegante carruagem á sua humilde casa, donde saiu um nobre elegantemente vestido, que se lhe dirigiu apresentando-se como o pai do jovem que salvara da morte no dia anterior, e disse-lhe:


“Gostaria de recompensá-lo por este ato tão corajoso, o senhor salvou a vida do meu filho e desejo retribuir-lhe por isso”. Logo o humilde lavrador respondeu:

“Não, não posso aceitar dinheiro pelo que fiz, faria isso por qualquer pessoa sem requerer algum tipo de pagamento por isso”.

Nesse momento o filho do lavrador apareceu á porta de sua casa. “É seu filho?” perguntou o nobre. “Sim”, respondeu orgulhosamente o humilde lavrador. Então proponho-lhe o seguinte:

Deixe-me proporcionar ao seu filho o mesmo nível de ensino que darei ao meu filho. Se o seu rapaz sair ao Senhor, não tenho dúvida alguma de que se converterá em um grande homem no qual ambos nos orgulharemos.

Então o Srº Fleming aceitou. O filho do humilde lavrador freqüentou as melhores escolas e licenciou-se em Medicina na famosa Escola Médica do St. Mary’s Hospital de Londres. O filho do Srº Fleming se tornou um médico brilhante e ficou conhecido como Drº Alexander Fleming, o descobridor da PENICILINA.
Anos depois, o jovem que havia sido salvo do pântano adoeceu com uma pneumonia que por mais uma vez quase o levou á morte, mas desta vez quem salvou sua vida foi a PENICILINA!!!


A moral desta história verídica, é que o ser humano precisa aprender a amar mais o seu semelhante independente do seu diploma, da sua posição social, dos seus relacionamentos, dos seus bens materiais, e o mais importante, precisamos SERVIR sem esperarmos receber algo em troca, é como Paulo disse em Rm 12:9-11 e 20-21;






O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;

não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


Termino estas palavras corroborando com as do Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas no cap. 6:6-9 que diz:


Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

NELE, QUE TEM O NOME ACIMA DE TODO O NOME;

por Ev. Anderson Araújo.